quinta-feira, 27 de março de 2014

Prata da casa encanta Jurados do Bolshoi

Natasha seu esforço culmina em mais essa vitória. Parabéns, você merece!

Sentimo-nos honrados e com a certeza do dever cumprido e, ao mesmo tempo, frustrados porque nossos talentos têm sempre que dar o grande passo - o "grand jeté para o Aeroporto" - porque aqui, na nossa Capital não podem exercer a sua arte... não têm o devido apoio oficial.

Para participar da seleção, Natascha teve que pedir ajuda para produzir um vídeo com o teste exigido pela banca avaliadora do Bolshoi. Em 10 minutos de imagens, a jovem exibiu movimentos perfeitos. “Montei a sequência e explorei o que ela tinha de melhor, sem aparentar nenhum erro”, revelou Norma Lillia, que acompanha o desenvolvimento de Natascha no balé há 11 anos, quando a jovem deu os primeiros passos na dança. Ao som de uma composição do russo L. Minkus, a estudante de nutrição mostrou que nasceu predestinada para trilhar o caminho da grande incentivadora e de outras bailarinas que são exemplos para ela, como a brasileira Ana Botafogo. “Digamos que ela ganhou na Mega-Sena um prêmio no valor de R$120 milhões”, brinca a professora.

Natascha foi testada em vários aspectos. Desde a precisão de saltos até a delicadeza dos movimentos. Avaliações que, segundo Norma, são, sem dúvida, as mais difíceis para qualquer bailarina. “Mas ela tem um conjunto de tudo: vocação, talento, dedicação e perfeição. Tem tudo isso desde criança. Natascha tem um grande potencial. Essa aceitação é um ganho para ela e um reconhecimento de um trabalho minucioso”, orgulha-se Norma. “Não foi fácil, porque eles são bastante rigorosos. Pedem uma sequência de passos na barra para avaliar a flexibilidade, o nível de técnica e o equilíbrio”, destacou a jovem. 

Fonte:
Correio Braziliense